O Melhor da Mudança
Depois de ficar tanto tempo longe daqui, a boa filha a casa torna...
Passados os primeiros momentos da chegada ao Rio (aos pulos e gritos de alegria!), Helena pára e só então consegue sentir o que é "mudança" no sentido real da palavra.
Fazia anos- ela que sempre lutou sozinha- não se sentia tão bem, tão Helenamente Feliz!
Olhando para trás pode então avaliar seus ganhos e perdas reais.
Pensou com ela mesma: "-Deixei para trás meus amigos que me conquistaram... meu poeta dos Afogados...sentir falta dele é sinal que seremos sempre amigos mesmo distantes....outros amigos.....saudades...." e depois pensou: "-Deixei também as dores, dissabores, desamores... fiz bem!" e mais adiante perdida ainda em seus pensamentos lembrou-se que ela estava "mudando", mudando mais uma vez em seus caminhos sempre traçados na luta, na batalha diária(com ela mesma principalmente), não era isso que ela sempre buscou? espantada por quê? "-Isso Helena, você conseguiu o que queria, o que você lutou durante longos vinte e um anos de sua existência!" - pensou em seguida com o coração novamente aos pulos.
De repente, tudo foi ficando mais nítido em sua mente. Tanta coisa aconteceu em curto espaço de tempo desde que ela finalmente resolveu mudar de verdade e parar de ficar se lamentando e chorando que agora, vem a pergunta : -E agora? vou lutar com quem ou contra quem?" Ora Helena, lutar pra quê, por quê? Viva, menina! viva plenamente seus 43 anos que estão chegando porta da sua alma de menina levada, viva a alegria de poder sorrir sem motivos aparentes, viva a sensação de liberdade já esquecida por você e se sentir falta da batalha diária, lembre-se que seu caminho muda a cada momento.
Pensando assim, ela se levanta, arregaça as mangas e sai com uma bolsa nos ombros, por cima dos seus casacos(faz frio agora!), lembra que precisa ir ao banco, à aula de dança( sim! agora ela aprende a dançar!), lembra ainda que precisa ir à faculdade(pra tentar voltar a estudar!), salão, compras diárias, tudo! Avida continua Helena!
A sua vida continua! Mudar significa aderir ao novo, se acostumar com tudo que isso trás pra gente, significa estar sempre em movimento com o mundo, é ser feliz!
Se ainda há lutas a travar? Claro! Enquanto houver vida, haverá luta! E se vale a pena? diga você mesmo.
Cada um é responsável pelo seu mundo, pelas suas escolhas, cada escolha nos conduz a um novo aprendizado e cada aprendizado nos revela a maravilha de poder errar, de poder refazer para sair certo na próxima vez, aprendemos com os erros, com os amigos que nos puxam as orelhas na hora certa e com o carinho deles.
Eu aprendo com você, Helena. Siga seu caminho e apareça mais vezes pra nos contar novas histórias de amor. Do seu amor pela vida que você tanto fez para não perder... Agora, não vá fraquejar diante do seu inimigo oculto... cuide-se bem!
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)