quarta-feira, 24 de março de 2010

A DOR E O DESEJO

Sobre a dor:
-Definição:
...Sentimento subjetivo relacionado a sensação de mal-estar físico, psiquico ou ambos.
Doer por dentro é esconder dos outros o que lhe vai à alma. São escolhas que pareciam serem as melhores de todas as escolhas que poderia ter-se feito; mas não foi.
Doer por fora é externar as lágrimas que regam as suas lamentações internas, é conviver com sua bendita(?) escolha e levar a cabo em nome de quê? de quem? por quê e para quê?
Vale a pena? Talvez...Desculpas nunca irão faltar, isso é fato.
Inúmeras vezes e quase sempre, somos obrigados a levar adiante essa dor, seja ela opcional, vocacional, sei lá qual mais "al".
Teimosia, orgulho, medo.
Por quê tem que ser assim? onde está escrito que se pode mudar o começo e recomeçar do zero? Um livro, uma texto? não... Está em você, em sua negação e covardia, na ilusão de que tudo acaba bem e se ainda não está bem é porque ainda não acabou... Ledo engano, que pena você pensar que as pessoas mudam... aliás, mudar elas mudam, mudam com o que você lhes dá como ferramenta: sua omissão. Mas, se quiser você pode mudar o final... é só tentar!
Daí o príncipe ou princesa vira um belo sapão ou uma gigantesca rã feiosos e chatos!
Mas, fomos nós quem escolhemos; então por que mudar, para que?
Viva sua vidinha de frustações, auto punição, auto depreciação, culpe o outro pela sua falta de coragem!
Isso, se esconda atraz dos seus sonhos e fuja, fuja muito rápido de você... você pode se reencontar e querer mudar... E aí? como é que fica? Todo mundo lhe crucifica, afinal você tinha "tudo" para ser feliz(será?)!
Agora falando em amor, DESEJO:
-O que você deseja para si mesmo?
-É essa a realidade da sua escolha ou é seu desejo que tudo dê certo? Mesmo sabedo que papai noel é lenda... Fadas e Elfos não...
Para onde caminha aquele homem que sonhava alto, ou a mulher que sorria e se destacava nas festinhas?
Onde foram parar os "Reis da Formatura"?
Provavelmente entre as fraldas sujas, as contas para pagar, as rusgas diárias descontadas em cima daquilo que um dia já foi desejado por ambos. Que pena... o sonho acabou...
Mas o que é o DESEJO?
É estar feliz, soletrar com todas as suas forças e a plenos plumões:
-Eu amo minha vida!
Desejo é estar se sentindo vivo, fazendo nada, fazendo tudo...
Desejar é realizar o que se planejou durante uma existência de sonhos na juventude.
É aquela rosa colhida no jardim do vizinho, quase sorrateiramente...
Está no suor após o êxtase depois do amor feito por amor.
Amor é estar de bem com a vida e querer sempre estar de romance com você mesmo, liberar a fúria de paixões ardentes, sem lugar e nem hora ou dia marcados...
É o beijo "roubado" consentido pelos dois, momentos criados para a fuga perfeita, como se fazia antes, saindo de fininho, escondidinho da turma... risos! muitos risos!
É desejar estar naquele boteco sem graça e achar que tudo ali está maravilhoso, estamos à sós, enfim!
É aquele filminho "água com açúcar", no sofá da sala, pedindo a Deus( ou sabe-se lá!) para que ninguém venha, pois a sessão da tarde "esquenta" nas tardes de chuva por baixo do endredom onde só cabe nós dois...
E os beijos? onde foram parar os beijos? as carícias - e que carícias! Que eram uma constante?
A mesmice do dia-a-dia levou? ou você os entregou de bandeja à pura sorte( ou falta dela) e culpa o destino, a rotina, etc,etc, etc... Não está tudo dentro da sua cabeça ou mesmo já está fora dela.
Faça diferente! Reinvente o desejo, fuja da dor! Deseje! Ame!
Nada vale a pena, ninguém vale a pena se não for por amor mútuo...
Casamento, filhos, convivência a dois é mais uma das muitas convenções criadas por pessoas comodistas, que engordam seus corpos que um dia foram fonte de desejo ardente e hoje se resume em :
-Você pega a menina na condução ou quer que eu vá?
Quando na realidade, você quer mandar tudo às favas! tomar um banho MA-RA-VI-LHO-SO - Se possível à dois! com muitos óleos aromáicos, velas, incesos ou nada disso, só a ága escorrendo como o viço queescorre em seu corpo...
Ou outro balde de água fria naquela perguntinha chata:
-Você quer o que para jantar?
Quando na verdade temos é vontade de tomar aquele mesmo banho de "estrela" e nos benzuntar de cremes maravilhosos e fazer muito amor gostoso e depois comer aquele sandubinha que comíamos antes ou sair pura e simplesmente para respirar ar puro e olhar o céu, ver a Lua, a chuva, correr na chuva sim, porque não? beijos molhados pela chuva que cai, cúmplice por grudar aquela camiseta branca e transparente, aumentando o desejo que exala pelos poros de ambos e sorrir... sorrir do que nem tem graça, mas que tem uma graça!
Encarar aquele "sopão de saquinho" feito (muito mal feito), mas que faz parte do "ritual" para comê-lo com aquele pãozinho de ontem- ninguém se lembrou de ir à padaria, já é quase meia noite!
Então se sorri e se come assim mesmo ou nem se come...
Voltamos ao desejo ardente de ir para a cama, o balcão de pratos, a mesa da sala, o sofá, o banheiro, o terraço, o quintal, a rede... Qualquer lugar onde caiba apenas nós dois...
Para que sentir tanta dor? quando temos em nossas mãos a chave da felicidade?
Temos desejo!
Então lute! saia dessa vida! Viva intensamente, aqui, agora e crie seu Universo Alternativo, pois..."faça o que quiser, pois está tudo dentro da lei...da lei...Viva a Sociedade Alternativa!
Essa dissertação, você que está lendo já sabe para quem é...
Dizem que promessa não é dívida, é dúvida...
Mas eu costumo cumprir o que prometo... Sempre!
Desejo que você deseje ser feliz ou pelo menos tente!
Suri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler! Obrigada por comentar. Se você gostou, ótimo! Porém, lamento se não foi do seu agrado, mas também, ninguém agrada a Gregos e Troianos ao mesmo tempo. Envie uma postagem sua para que eu possa aprender com você.
Shukram Fatimah Kareema